Vale a pena restaurar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O custo de restauração no Brasil pode ser um pouco elevado, dependendo da peça. Vale a pena se aquela memória é importante para você ou se a peça possui um valor elevado. Temos que falar que o processo de restauração é bem lento e gera muito trabalho. Afinal, quem não lembra da história da pobre senhora que tentou restaurar um quadro sozinha e acabou virando piada na internet.  Só isso já demonstra a importância de deixar um profissional realizar esse trabalho, garantindo que ele estará de acordo com as expectativas e mantendo a essência do que ele era quando foi concebido. A restauração de imagens sacras não é fácil, e não é para qualquer um.

Restaurar um quadro ou uma outra obra de arte, por exemplo, é uma tarefa muito mais complexa do que se imagina. Isso porque a restauração envolve uma interferência na memória de alguém ou de algum fato, uma preservação geracional chegando até mesmo a ser um ato de perpetuação, pois há fotos que, sem a figura de restauradores, nunca chegariam nos dias de hoje ou no futuro. Já o processo de restauração de imagens sacras é ainda mais difícil do que a produção do zero de uma imagem.  Na hora de restaurar, é preciso que o artista seja muito mais sensível para manter a essência daquilo que o artista que desenvolveu a imagem registrou, sem alterar suas principais características e mantendo a forma original. Dessa forma, é preciso estar sempre atento àquilo que o artista fez, como priorizar os principais pontos da arte e conseguir realizar da forma menos incisiva o possível suas alterações no trabalho alheio.

Assim, na hora de procurar alguém com experiência para restaurar uma obra de arte que vale algo para você, não deixe de entrar em contato conosco da Edney Carmo.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×