Um pouco sobre a restauração de imagens

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um restaurador de imagens é um profissional escasso no mercado, já que esse artista precisa entender a temática do outro artista para poder fazer a recuperação da peça. Sim, é um pouco confuso, mas nós devemos valorizar o trabalho e dedicação de um restaurador de imagens.  Sendo assim, de maneira geral, sempre que se pensa no trabalho de restauração, pensa-se em uma pessoa que apenas recupere o aspecto original da obra que será restaurada. Acontece que as coisas não são assim tão simples. Na verdade, restaurar é quase tão difícil quanto criar, sendo que cada um desses trabalhos esconde suas próprias dificuldades. Assim, é sempre importante avaliar o processo de trabalho do profissional escolhido.

Como uma imagem pode ser restaurada?

Uma imagem, para ser restaurada, precisa passar por um fino trabalho de análise do que precisa ser feito e como pode ser feito. Dependendo do estado da imagem, essa análise pode ser ainda mais trabalhosa do que o processo de restauração em si. Dessa forma, é necessário pensar não apenas no trabalho que será feito, mas no planejamento de como será feita essa restauração, dado que todo o planejamento para fazer essa restauração pode se tornar a grande diferença entre um trabalho bem sucedido ou não.

Sendo assim, o restaurador fará de tudo para preservar a história por trás de uma imagem já não é um argumento forte o bastante para contratar esses serviços. ao pensar nisso, basta lembrar em quanto uma imagem antiga pode valer, o quanto ela significa para você e como ela é importante para ser mantida viva. O valor envolvido em sua restauração acaba sendo muito mais interessante do que o processo de comprar ou de reprodução de uma peça, algo que tende a não ficar tão bom e comprometer em matéria de qualidade a imagem original.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×