Governo de Minas Gerais lança iniciativa de fomento ao artesanato de Minas Gerais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma boa notícia chega para os artesões de Minas Gerais, segundo o Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), irá disponibilizar cerca de R$ 1,8 milhão a cooperativas ou associações de artesãos mineiros. Essa foi uma ótima novidade dada na abertura da 28ª Feira Nacional de Artesanato, no Expominas Belo Horizonte pelo governador Fernando Pimentel. O principal objetivo é estimular o segmento do artesanato, podendo reconhecer como importante ponto estratégico para o desenvolvimento econômico sustentável do Estado, além de promover e fortalecer as entidades e profissionais desta atividade. Assim, os interessados devem ler corretamente o  edital, que está disponível no site da Codemig, e enviar suas propostas à Empresa até o dia 16 de fevereiro de 2018.

Com ações voltadas às associações e cooperativas de artesãos, o Governo do Estado de Minas Gerais e a Codemig buscam minimizar a informalidade do setor, capacitar e qualificar os artesãos e fomentar canais de comercialização. Dessa forma, o Artesanato Mineiro torna-se mais competitivo em nível nacional e mais reconhecido internacionalmente, consolidando-se como um meio de desenvolvimento econômico, social e cultural em Minas Gerais. Poderão se inscrever associações e cooperativas que atuem em uma ou mais das seguintes categorias, tais como Cerâmica; Madeira; Pedras e Gemas; Fio e tecidos; Fibras vegetais; Couros e Peles; Metais; Vidro; Sementes e raízes; e Papel e papelão.

Isso vem de encontro a necessidade de que o artesão brasileiro seja valorizado. A partir dessa iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais  Política Estadual de Desenvolvimento do Artesanato Mineiro – Programa +Artesanato, tem por objetivo valorizar o segmento e reconhecê-lo como estratégico para o desenvolvimento econômico sustentável do Estado.  Nesse sentido, vale a pena você artesão e artista que possui um ateliê ou um projeto que envie sua proposta!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×