Conheça um pouco da história das mandalas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A mandala é uma figura que ganhou destaque e se popularizou de forma rápida nos últimas tempos. Hoje, nós iremos falar um pouco sobre ela e sua história. Para quem não sabe, a mandala é um elemento milenar e seu nome se denomina no sânscrito e significa círculo. Essa arte também tem outros significados como, círculo mágico, concentração de energia ou diagrama circular.

De modo geral, uma mandala representa totalidade, integração e harmonia. Ela pode ser usada de vários modos: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento espiritual, promover cura, harmonização de pessoas e ambientes, rituais, magia, dança, decoração, arte e arquitetura.

É correto afirmar que as mandalas servem para ativar, energizar, irradiar, concentrar, absorver, transformar, transmutar, curar e espiritualizar as pessoas que com elas trabalham, criando um ambiente especial para alcançar algo que se queira.

Seus símbolos de mandalas estão presente em vários meios e culturas. No Budismo, os tibetanos acreditam que uma mandala traz conhecimento para se adquirir iluminação na vida terrena. Assim, os monges criam imagens arquetípicas para nos lembrar do ciclo da vida e morte. No Tibet o processo de criação de uma mandala é tão importante quanto a própria mandala em si.  Leva-se anos de preparação e treinamento para ganhar habilidade e conhecimento para pintar uma mandala. Mesmo quando se está apto para fazê-lo, ainda é feita uma meditação de três dias antes que se deem as primeiras pinceladas.

Antigamente, a construção destas mandalas é um ritual que pode durar até um mês com um ou dois monges devotando seus dias.  Se você gosta de arte personalizada, aqui no nosso ateliê você encontra diversas delas, principalmente a Mandala Zodíaco que está disponível para venda em nosso site. Peça hoje mesmo seu orçamento! Além disso, você também pode imagens sacras comprar em nosso site!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×